Cuidado com as compras coletivas

É fato que as empresas de descontos espetaculares também conhecidas como "site de compras coletivas" tomaram conta da internet. Elas são a nova onda e não podemos negar que trouxeram um novo conceito
para as vendas nas mais variadas áreas.
Atualmente recebo as ofertas dos sites que fiz cadastro e curiosamente chegam a minha caixa de mensagens aquelas empresas que apelam para o e-mail marketing. Empresas, se assim posso chamá-las, pegaram meu endereço eletrônico em algum lugar e venderam para os desaforados que me enviam ofertas sem nem terem sido autorizados, mas o detalhe maior é que todos os que contratam os caras para estes envios indevidos, sabem que basta inserir no final de sua propaganda invasiva um link solicitando que retirem o e-mail de sua relação, que você não que mais receber tal mensagem, e acredite, está tudo legalizado.

Mas a questão que me ocorreu, não foi essa. Acontece que de um tempo pra cá, como consumidor, percebi algo estranho nos descontos altíssimos que me enviavam. 70%, 80%, 90%, não é ótimo?! Mas antes de comprar um cupom veio a dúvida: será que realmente o valor original do produto ou serviço era aquele que foi apresentado na oferta? Será que o serviço que oferece rodízio de Sushi por R$17,00 esta realmente vendendo o que comprei? Será que aquela empresa de massagem, drenagem e progressiva é realmente aquilo tudo?
Acho que não heim!!
Você pode até ficar satisfeito com o que obteve, mas talvez por que nunca tenha frequentado tais restaurantes ou casas de estéticas facial ou corporal. Assim que parâmetros iriam ter para comparação se é bom ou ruim?

O melhor a fazer é ficar de olho e exigir o melhor serviço por aquilo que foi adquirido. Afinal ninguém mandou eles cobrarem tão barato.

0 comentários: