TVs a cabo estão roubando dos assinantes


Todos que me conhecem sabem que gosto demais de uma programação de TV e em especial de filmes. Pensando nisto, e após acompanhar por vários anos a programação da operadora de TVs por assinatura de Caratinga, terra de meus pais, fiz então a adesão deste serviço, mas não sem antes associar TV+telefone+internet.
A internet que é minha principal fonte de renda tinha que ser de qualidade e não me decepcionei com ela. A velocidade é excelente e em caso da necessidade de um suporte por mau funcionamento, sou atendido imediatamente com soluções vindas direto da central, através de programação ou por visita técnica.
O telefone tem lá seus problemas que não entendo muito e nem faço questão, porque utilizo muito pouco o aparelho fixo.
Agora a TV que promete ter alta definição, só se você aderir ao aparelho "digital" deles, pois o que eles entregaram para mim foi analógico, mas a imagem melhorou
muito se compara-la ao sinal de antenas convencionais.
O que me deixou indignado é que se você paga por serviço de TV por assinatura, espero no mínimo uma exclusividade, certo? Ledo engano do cliente, por que na operadora que utilizo, a NET, muitos canais são de propriedade da Globosat e canais de filme ou entretenimento, com exceção do TELE CINE, que também é da Rede Globo, o restante é um jogos de empurra dos filmes e programas que acabam sendo apresentados na TV aberta.
Portanto meu amigo, se acha que os canais TNT, WBtv, Disney, AXN, FOX, o tal MEGAPIX (o piorzinho), HBO (uma m...), fazem a diferença para que assine um pacote, então pense duas ou três vezes antes de cometer este erros. Os canais que vivem repetindo filmes parecem que trocam pacotes de títulos entre eles e passam de forma tão desordenadamente ridícula que outro dia tinha o mesmo filme sendo exibido em três canais no mesmo dia.
Particularmente gosto do TELECINE, que vem comprando os direitos dos melhores filmes. Nisto a HBO que dominava e bem este ramo se transformou num canal qualquer com, se não me engano, quatro canais, que passam filmes que ninguém quer exibir e nem ver e que agora exibem documentários, isto é ridículo.

Ora se eu quisesse um canal de documentários, pegaria o controle remoto e mudaria para um como Discovery ou History ou outro qualquer, mesmo um que tem que exibir filmes e para encher buraco põe lá documentários.

O caos da TVs por assinatura já está anunciado há muito tempo e a Rede ou Organizações Globo captou isto, criando canais que mostram o poder que ela tem, mas pecam da mesma forma que as outras, por que o consumidor quer exclusividade e não é o que está acontecendo como o tal MEGAPIX que exibe filmes dublados e velhos que estarão passando no próprio canal Globo em uma de suas programações como Sessão da tarde, Intercine, Temperatura Máxima, Corujão e outro buracos que ela inventa.

A Revista Veja a tempos publicou uma reportagem sobre a insatisfação dos clientes quanto a programação, mas como nem todos assinam veja ou não se ligam em reportagens então fica difícil atingir a todos que precisam saber mais sobre isto.

Pesquise na internet e verá mais postagens por ai sobre o assunto.

0 comentários: