Natal é a época da bandidagem virtual

A polícia do Rio juntamente com o apoio das forças armadas, o Bope e quem mais que tivesse sobrando, conseguiu botar a bandidagem para correr. Tá certo que inicialmente de uma favela para outra, mas pôs. A população agora está um pouco mais tranquila e a criançada até está brincando pelas rua e vielas do complexo. 
Agora, porque não tem uma turma dessa para jogar pesado contra a bandidagem cirbenética?
Ora meus amigos, pelo menos eu, não aguento mais ficar recebendo mensagens pedindo recadastramento de senhas e atualizações em bancos e instiuições, detalhe,  que nem faço parte.
Use o anti Spam! Ok, está ativo, e é lógico que não abro mensagens deste tipo, mas tenho que ir no lixo eletrônico para saber se alguma pessoa tenha me enviado e-mail e que não esteja na minha listagem de autorizados. Depois disso deleto tudo que sobrou.
O que acho incrível é como eles, os vagabundos virtuais, conseguem criar meios para enviar mais e-mails para o pessoal, de todo tipo de intituição que trabalhe com seu dinheiro. 
Você ainda tem medo de comprar pela internet ou realizar consultas em seu banco, pois é, estou contigo, tem que ter medo mesmo, só um imbecil para não ter. 
Só que sempre tem uma mão de acesso seguro para tudo no mundo virtual e é ai que vou mostrar como proceder nestes casos. 
Não se engane, não sou especialista em segurança ou programador de alguma coisa. Apenas tomo precauções que estão disponíveis pela rede e que podem evitar muitas dores de cabeça.

Sendo assim venho mais uma vez para advertir os menos instruidos sobre os golpes. 

Fiquem de olho nas próximas postagens, vai ser divertido.

0 comentários: