Será que valeu mesmo a pena a Globalização

Este é um post que já pretendia escrever a mais tempo, bem antes desta crise toda vir a tona, mas o tempo estava escasso e agora acho que dá para coloca-lo em prática.

Acontece que o a questão está no ar e como vivo na internet não vi ninguém até o momento escrevendo nesta linha de raciocinio, aproveito para deixar aqui um pouco do que penso sobre o assunto.

Então, valeu mesmo a pena ser globalizado?

O que me deixa de cabeça quente é pensar que por causa de uma economia mal administrada e totalmente louca dos Estado Unidos, onde muitas empresas pensavam que eram intocáveis, o resto do mundo vai embora no mesmo ralo, quando é acionada a descarga da incompetência.

Muitos já visualizavam tal futuro, não por que eram contra a economia americana, mas por que era deslumbrante demais para ficar assim por muito tempo e porque tinha muita gente jogando a sujeira para debaixo do tapete, que aliás é um tapetão.

Temos sim é que tomar cuidado. Não somente nós mas todo o mundo, acreditarmos mais no “taco” que cada um tem e pararmos de reverenciar aqueles que quase faliram. Afinal de contas, num país onde grandes investidores acreditam ainda em pirâmides da fortuna, tem mesmo é que acabar com a credibilidade existente.

A crise esta aí, mas poderia ter sido evitada, se os governantes daquele país tivessem se preocupado mais com o seu quintal e não ficar dando palpites no dos outros.

Todos sabemos que a casa da gente tem que ser administrada assim, olhando primeiro o que está acontecendo dentro dela e consertar os erros. Será que por lá é diferente?

0 comentários: