Alguém mais além de mim tem aqueles sentimentos meio estranhos, também conhecidos como premonição, onde até achamos que a idéia é absurda, mas que temos medo que aconteça como estamos prevendo.
Lógico que não sou nenhum vidente e acho que tal poder deve chegar a ser muito incomodo.
O que quero deixar para que todos pensem desta vez é o fato do nosso querido Google está indo cada vez mais longe com suas conquistas. A preocupação é se realmente são conquistas ou não. Se tudo que fazem é para o bem. Afinal como céticos que somos nada é por acaso e tudo é por interesse.Ele tem hoje um milhão de servidores espalhados pelo mundo em contêineres, com localização não divulgada "para evitar um ataque terrorista". Mapeamento do mundo via satélite. Domínio total sobre a internet, sobretudo dos principais serviços que o público usa entre eles o sistema de busca que é acessado por mês quase cinquenta bilhões de vezes. Compra de concorrentes e os melhores engenheiros, programadores, líderes e muito mais, é o que esta mega empresa tem a seu dispor.
Penso que com tanta ferramenta em mãos e com uma mente humana por trás de tudo, não espero a melhor intenção.
Mesmo não tendo o endereço ou nome de cada um dos setecentos milhões de internautas que acessam o seu buscador todo mês, ele sabe o que cada computador faz na internet, pode acessar todo o caminho percorrido entre sites e blogs feitos nos últimos meses pelo usuário. Não é de assustar? Lógico que com isso tem todos os dados cruzado do comportamento de um país, estado ou região.
Então, com isto, pode ser que sua privacidade já era e que suas informações estão sendo usadas para fins comerciais para que empresas possam atingir seu público alvo, por exemplo, sem fazer maiores esforços, ou ainda mais, imaginem tais informações em mão mais inescrupulosas.
Este é o motivo pelo qual determinados paises, principalmente em regime de ditadura, não aceitam a entrada da internet ou se aceitam, ela é completamente monitorada pelo governo.
Se já não é, o sistema Google poderá tornar-se o mais perigoso quando pensarmos em um sistema de inteligência artificial, por que apesar de ser uma máquina, a lei da evolução continuará valendo e com tantos computadores ligados e interligados, poderá usa-los como servidores sem precisar daqueles instalados em navios.
1 comentários:
Eu não tinha pensado por este lado, é realmente assustador, mas sua teoria tem base.
Postar um comentário