A Guerra dos Blogueiros

Durante muito tempo os estudiosos vinham imaginando qual seria a oitava maravilha do mundo. Qual a maior das invenções que o homem pode produzir. Qual será a próxima novidade neste mundo onde talvez nem o céu é o limite.

Toda a grande invenção tem sua importância e sem a criação de cada uma talvez não chegássemos onde atualmente estamos, ou seja, a lâmpada, o motor, a manipulação da eletricidade, o avião, a escrita, a informação.

Como não quero nenhum cientista desgostoso com esta postagem, quero esclarecer que o ponto principal não é qual a melhor invenção e sim que a junção das invenções criou um produto que uniu o mundo, a internet.

No inicio era tudo muito devagar, mas para aquela época era o máximo. Imaginem que quando comprei meu primeiro "computador pessoal", ele tinha 2GB de HD e se não me engano 60MB de memória RAM por um valor de R$ 2.000,00 e hoje com o mesmo valor compro um bom notebook de 250GB de HD e 2GB de memória. Que evolução, não é?!

Por algum tempo após o inicio da popularização da rede de computadores (WWW...) o negócio era quem dominaria o acesso e surgiu a guerra dos navegadores, porém concentraram-se demais de um lado e quem ganhou a internet foi o GOOGLE, quem nem era navegador.

Hoje em dia a batalha é um pouco mais apurada e não menos importante e trata-se da guerra dos blogueiros. Tecnicamente um blogueiro é quem vive de blogs ou melhor de produzir conteúdos para blogs, que geralmente é dele próprio e não dos outros.

Temos a idéia e queremos publicá-la de com certeza alguém vai ler e se o conteúdo for de razoável a excelente, pode ser lido. Mas para isto é preciso divulgá-lo e o que não falta é dicas e direcionamentos para blogs e sites que indicaram a forma como isto pode ser feito.

Então resumindo, imagine que acabou de publicar um livro e este está nas estantes das livrarias, vai ficar lá e pode até ser vendido para um ou outro que resolveu folheá-lo e se interessou pelo conteúdo, mas as vendas podem melhorar se houver uma divulgação e o público conhecer o autor e o produto.

Entre nós os blogueiros há sim uma guerra, no melhor sentido da palavra, porque até queremos reconhecimento do nosso público mas ainda assim ajudamos a todos que precisarem com dicas em postagens e em fóruns, mesmo que entre nós existam aqueles que pensam que não precisam de ninguém quem são como aqueles camelôs que tem o produto mas não sabem vender e daí ficam a perguntar, por que eu não consigo visitas, por que meu Adsense não rende?

Somo guerreiros sim, mas se quiser pode se juntar a nós que somos do bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo post, também acho a internet umas das melhores invenções, ela acelerou as pesquisas e desenvolvimento de todas as áreas.
E concordo também em relação aos blogueiros, todos querem seu lugar ao sol e um pouco de reconhecimento não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

preciso de uma força: faz um mes que entrei neste mundo - nao sei usar as ferramentas de divulgaçao mas meu trabalho é autoral e ja tem um certo reconhecimento regional. da uma olhadinha e me indica como usar estes troços.

www.viacomica.blogspot.com
sem mais agradeço a tua atençao.

Bala Salgada disse...

Entrei na guerra e vim para ficar.
Ótima comparação, já vi também verdadeiras guerras acontecendo e não no sentido figurado...