Ajudem Santa Catarina

Realmente eu não entendi!?! Santa Catarina foi devastada pela chuva, ou melhor aquelas pobres cidades do estado é que foram prejudicadas, dai todo o Brasil se mobilizou para ajudar as vítimas da enchente. Ótimo! Sinal que somo um povo que tem a consciência de solidariedade e mesmo com a falta de organização da defesa civil, em ralação as doações, que inicialmente estavam mais perdidas do que cego em tiroteio, acho até por que não esperavam tanta ajuda dos brasileiros tão cedo, elas acabaram chegando e sendo repassadas a quem era de direito.
Então venho a perguntar algo que ficou meio engasgado aqui. O fato de assistirmos pela TV a transmissão de uma grandiosa festa de virada de ano, feito no litoral do mesmo estado com todos aqueles fogos e festividades e se teve mais coisas, o que não duvido, por favor me contem. Tudo isso não é um tanto controverso?
Tanta festa em um dos lugares mais prejudicados do país pelas águas?
Será que as famílias do vale do Itajaí também viram fogos, ou tiveram um Revelion descente?
Meus caros, se temos que ajudar, assim o faremos, mas muito cuidado por que o povo brasileiro é benevolente mas não é bobo.
Quanto foi gasto nas festividades e quanto isso poderia ser revertido para o povo que ali perdeu tudo é um direito deles saberem.
Festa é muito bom mas quando estamos com a casa em ordem e com nenhum filho passando fome ou necessidade.
Para não ser injusto, outros lugares como Minas Gerais também cometeram o mesmo ato enquanto cidades estavam ou submersas ou se recuperando do ocorrido e nem por isso deixaram de fazer uma virada de ano glamurosa. Porém para que ninguém se esquecesse disso o céu desabou na noite da virada e muita, mas muita gente foi prejudicada na capital.
Deixo aqui este tipo de protesto por que vimos e ouvimos o apelo vinculado a todo momento em rádio, TV e internet a frase "Ajudem Santa Catarina" e agora como fica o respeito tanto para quem está desabrigado quanto para que realizou a doação com roupa, comida ou com dinheiro?

Para os novos prefeitos e governadores uma dica: Cuidem bem da casa antes de pensarem em festa.

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ivan!

Também achei estranho quando um amigo chegou de Florianopólis e me mostrou as fotos do local nas festas de fim de ano...inclusive de algumas cidades litorâneas que foi palco da tragédia e que estavam comemorando o fim de ano com toda pompa.

Bom, como sou mineiro de BH, posso falar com propriedade: no dia do Reveillon, caiu um temporal daqueles como se não via há mais de 20 anos na cidade. A virada do ano foi péssima para muita gente, tanto para os pobres, quanto da classe média.

Abraço

Anônimo disse...

O Governo não está nem ai em gastar dinheiro que poderia ser revertido para ajudar pessoas que realmente precisam. Eles vão argumentar que a cidade não pode ficar sem festas. Tem a TV transitindo e os patrocinadores e bláblablá...Infelizmente no Brasil as pessoas não têm memória e se esquecem das coisas rapidamente.

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário e pensamento. No dia 1º também estava vendo os fogos pela tv e também tive a mesma impressão.

Na minha opinião não deveriam ter feito esta festa, os fogos são bonitos mas são gastos desnecessários de milhões de reais que podem ser usados em outras coisas mais úteis.