Atenção - Mais vírus estão chegando por e-mail com extensão .SCR

Para iniciar as postagens de hoje mais uma vez quero deixar um alerta contra vírus por e-mail. Já falei sobre o mesmo, o tal com extensão .SCR em meu post anterior que causou alguma repercursão, visto que não esperava tal audiência, por que até pensei que fosse uma coisa banal. Mas na internet nem todos que navegam sabem os perigos que se escondem por trás de um inofensivo link ou que pelo menos pareça ser um link. A diversidade de textos é que está me chamando atenção.
É o caso do e-mail que recebi esta manhã que mais uma vez quiz dizer que estou sendo prejudicado por alguém que está usando o meu CPF ou coisa do gênero e que sempre vem vinculado a algum orgão do governo, seja federal ou estadual.

Segue abaixo o print da tela do e-mail que recebi e onde coloquei algumas recomendações e para maiores informações leia o post anterior "Aviso aos navegantes: vírus por e-mail com extensão SCR ".


Clique na imagem para ve-la maior:




A minha melhor recomendação para este caso é: preste mais atenção naquilo que anda clicando por que se existe o produto é por que existe quem esteja caindo neste golpe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu o alerta! Nunca podemos descuidar senão: format....

Abraços

Anônimo disse...

Agora estão usando até o formato de Descanso de tela do windows para Vírus??? É só ti dizer, que nós temos que ter mais cuidados... Abraços.