Detida em penitenciária de segurança máxima é eleita como vereadora no RJ

Nossa pobre educação política provou mais uma vez que não evoluiu nada e que pretende ficar assim por mais 4 anos.

Lendo a revista Veja de 15 de outubro de 2008 me deparei com uma notícia um tanto estarrecedora do ponto de vista político e social. Sendo assim com base na matéria da revista (DE VOLTA PARA O FUTURO pág. 80), faço aqui, com muita indignação o post de hoje.

Será que é só aqui, logo aqui, no meu Brasil, é que acontecem coisas desse tipo?
Carminha Jeronimo (PT do B-RJ), filha de um vereador e sobrinha de um deputado que comandam uma milícia na cidade maravilhosa (RJ), foi eleita vereadora. Mesmo sendo uma detenta em penitenciária de segurança máxima por assumir o comando da quadrilha com a prisão do tio e do pai.
Não sei o que é mais vergonhoso:
  • A ignorância do povo que a elegeu;
  • A estupidez de um partido político que deve ser sério e deixa que tal situação acontece sob sua legenda;
  • O descaramento das autoridades eleitorais em fazer vistas grossas para tal assunto.

O fato é que com ela encontram-se outros que também se deram bem com o voto mesmo tendo o rabo preso em alguma falcatrua:
-João Mendes (PRB-RJ), era um dos sanguessugas, deputados que embolsavam propina num esquema que desviava dinheiro da saúde. O Sujeito será colega de Carminha na câmara de vereadores do Rio de Janeiro.
-José Priante (PMDB-PA), Braço-direito do primo (Deputado Federal Jader Barbalho), sempre muito próximo de um dos fraudadores da SUDAM. Disputou o segundo turno para prefeito de Belém e felizmente perdeu.
  • José Borba (PP-PR), Ficou famoso por embolsar 2,1 milhões de reais no escândalo do mensalão. Foi eleito prefeito de Jandaia do Sul - PR
  • Renan Calheiros Filho vulgo Renanzinho (PMDB-AL), foi laranja do pai e beneficiário da compra de um grupo de comunicação em Alagoa. Agora foi reeleito prefeito de Murici-AL;
  • Severino Cavalcanti (PP-PE), cobrava propina de um restaurante da Câmara dos Deputados e renunciou ao mandato antes que fosse caçado. Foi eleito prefeito de João Alfredo-PE.

Isso são aqueles que ouvimos falar mais, agora imaginem quantos outros que têm tantas acusações quanto estes e que não foram citados aqui.
Assim não dá pra levar a sério aquele papo de que os jovens têm que votar , a população participar e ainda por cima ficarem por ai na TV mostrando os velhinhos que não tinham nada pra fazer naquele dia, indo às urnas.
A cidadania tem que começar pelos partido que tinham que exterminar qualquer candidato que estivesse sob investigação ou em julgamento.
Mas é lógico que o negócio é ter mais um no poder.

0 comentários: