Aqui deixo minha dúvida sobre sites sociais e até chego a concordar com o Custódio do "Dinheiro Oportunidade", quando ele não vê vantagens nos sites deste estilo. Cá entre nós, cada um já chegou a pensar a mesma coisa? Muitos já deixaram de ler as notícias enviadas, por exemplo, no Dihitt, por que não tem lógica ficar lendo as novidades por de 1000 blogs associados a uma só pessoa, porém somos culpados por tal acontecimento. Fomos nós que no anseio de obter mais visitas nos blogs e sites cadastrados na rede adicionamos indiscriminadamente mais e mais elementos à pasta denominada "amigos". Assim meus caros, não adianta deixar mensagens para todos do tipo "não vou mais ler notícias e vou até bloquear o envio de algumas...". A culpa desse descontrole é de quem aderiu ao caos. Seja organizado e é só lembrar que no momento que alguém tomar a posição de não ler ou votar em alguém, este pode fazer o mesmo com você. Mas, a mensagem que quero deixar aqui na verdade é do grande número de pessoas que pensam assim e li até alguns posts que ensinam a fazer o maior número de amigos na rede escolhida, mas esqueceu que mesmo no mundo virtual se você não cultiva a amizade, acaba perdendo ela. Um exemplo é que tem também muita gente que tem uma infinidade de pessoas adicionadas a seu perfil e não obtém votação significativa. No emaranhado de notícias que seguem nas redes a sua é somente mais uma e como estão todas ali juntinhas, vai acabar passando despercebida.
6 comentários:
Concordo plenamente com você. Quais seriam as redes mais vantajosas no sentido de gerar lucros e visitas a seu blog? Obrigado!
Acredito que o maior problema é que as tais redes sociais estão deixando de ser um lugar de pessoas interessadas por informação e socialização e estão se tornando um ninho de pessoas querendo faturar dinheiro.
É aquela lógica: se todo mundo está ali para produzir, mas ninguém para consumir, qual o propósito dessa rede?
O primeiro passo, na minha opinião, é conseguir resgatar as discussões saudáveis em torno dos assuntos, pois se ficarmos somente a publicar mais e mais notícias nossas sem darmos a devida atenção a outras, será como se estivéssemos a escrever livros e livros e jogando-os fora, ou depositando-os em uma biblioteca onde ninguém entra.
Eu não concordo !
Tento sempre lêr os artigos que me dizem algo e votar de acordo com eles.
Se não tenho tempo num dia, deixo para outro dia onde tenho calma e tempo.
Mas claro que nem todas as noticias me agradam ou me chamam o interesse.
Como sugerido pelos usuários, o diHITT vai dar um grande peso aos comentários para o ranking, e dassa forma estimular mais debates/discussões.
Interessante o tema abordado ... apesar que limito a poucas redes sociais, quase que exclusivamente ao DIhitt, posso repassar por todas as noticias enviadas, entretanto me atenho a poucas, aquelas que me interessam e votos naquelas que acrescentam alguma coisa e comento aquelas que realmente merecem ser comentadas ... faço minha parte ...
Eu acho importante, leio todas as postagens que considero interessante, inclusive estou lendo esta. No dihitt conheci muito blogs excelente que me ensinaram muito e tenho tido muitas visitas, participo de outras redes e ganhos visitas delas também.
Só ter amigos registrados não adianta, temos que divulgar o texto apresentado e garantir qualidade, senão o leitor não voltará.
Postar um comentário